segunda-feira, agosto 05, 2013

FROUXICES das férias

Fui passar umas férias com os meus velhos. Há quem diga que é mau, eu cá até acho porreiro.

Indo já a caminho, na berma da auto-estrada, ia um casal de namorados com uma placa a dizer "Lisboa", numa clássica pedida de boleia. Nisto o meu velho vira-se com aquele tom de voz de emproado característico da grande maioria dos FROUXOS quando julgam que estão a dizer algo de nível e sai-se com um " Posso só levar a gaja?". FODA-SE!

Melhor que IÇU, nesse mesmo dia paramos no caminho para irmos almoçar a casa de uns amigos da família. Quando lá chegámos veio o FROUXO do amigo com aquele hábito completamente vitoriano que é abrir a porta para a senhora sair. TIPO, FODA-SE! Nós, da época vitoriana, abandonámos o dandaísmo, as cartolas altas e os fatos de classe; Abandoná-mos os duelos armados entre homens e consideramos-los ilegais; Deixá-mos de consumir laúdano enquanto hábito cultural de "bom tom" ou até mesmo a literatura Romântica ... Mas se há hábito obsoleto que persiste em ficar na sociedade é isto do "Cavalheirismo", que está tão ultrapassado como todo o séc. XIX. Porque é que não abriu a porta também a mim, que não é vergonha nenhuma? Não somos todo humanos?

Ah, calma! Se calhar não... Estamos divididos entre os humanos e os ABÉIS! Ihihihih!

1 Comments:

Blogger Pedro Sá said...

O cavalheirismo é submissão de género pura e dura. Negá-lo deve ser inclusivamente uma afirmação ideológica anti-burguesa.

12:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home